Visto CANADENSE
Estudo + Trabalho
De acordo com a nova lei de junho de 2014 do governo canadense, os cursos de idiomas não mais dão direito a permissão de trabalho. Porém os cursos de especialização ou técnicos ficaram mais rápido de permitir que o aluno comece a trabalhar, o que antes demorava mais de seis meses hoje já é desde que o estudante chega.
Só é preciso ir em um dos locais credenciados pelo governo para se fazer o número de seguro social, número este que será solicitado pelo empregador.
Para ter direito a permissão de trabalho o curso tem que seguir os seguintes critérios:
1- Duração superior a seis meses
2- Tempo integral
3- Participar da lista de instituições cadastradas pelo governo do Canadá. Todas as escolas que trabalhamos participam da lista.
Você pode conferir na íntegra através do site do governo:
http://www.cic.gc.ca/english/study/study-institutions-list.asp
No período em que você estiver estudando você poderá trabalhar por até 20/horas semanais e 40/horas semanais quando estiver de férias. Aqui é muito comum que na sessão de verão ( 4meses) não ter aulas e ser férias longas.
CASADOS OU UNIÃO ESTÁVEL
Se você for casado ou com relação estável comprovada (basta ir ao um cartório e registrar) ele/a poderá trabalhar tempo integral enquanto você estuda e também poderá aplicar para visto de trabalho se você for aplicar.