SOBRE A CIDADE

 

Montreal  (em francês Montréal ) é a maior cidade da província canadense de Quebec, a segunda mais populosa do Canadá, e também uma das mais populosas cidades francófonas do mundo. É também uma região administrativa do Quebec. Situa-se na ilha homônima do Rio São Lourenço, sendo um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte.

Montreal possui a segunda maior população francófona do mundo, depois de Paris. Porém, Montreal também possui uma considerável comunidade anglófona, e um crescente número de pessoas cujo idioma materno não é nem o francês nem o inglês.

CLIMA

Com as quatro estações bem definidas, Monteal é uma cidade bem preparada para todas elas. 
Todos os estabelecimentos tem calefação e a temperatura é sempre agradável dentro dos lugares. 

A temperatura pode variar de 40 à -40!

 

 

 

ARQUITETURA

Com uma mistura de arquitetura de Europa antiga e cores vivas a cidade ganham charme único! 
E o melhor disso é que é comum se morar nesses simpáticos prédios baixos. 

Mas há também construções modernas como o estádio, bibliotecas prédios comercias  bem localizados no centro.

 

TRANSPORTES

Montreal é o maior pólo rodoviário, ferroviário e portuário do Canadá, bem como possui o terceiro mais movimentado aeroporto do país, o Aeroporto Internacional Pierre Elliot Trudeau. 

A linha de metrô é limpa e fácil de entender, alcança todo centro da cidade e também outras duas importantes ilhas vizinhas: Laval e Longueil. 

A linha de ônibus é prática, e eles são extremamente pontuais. Com horários quebrados como 4:03, como no harry Potter, mas pontuais! 

A bicicleta tem todo apoio e  incentivo do governo e até muita gente que se arrisca no frio a pedalar a magrela! 

Carro é barato para licenciar, porém não se esqueça do seguro, taxa de licenciamento, de placa, estacionamento e gasolina! Vale pena se for muito longe a distância que se precisa percorrer, pois para se estacionar no centro é mito caro e uase que não vale a pena. Os transportes públicos tem um custo benefício bem superior!

 

UNIVERSIDADES

Montreal possui a maior população universitária per-capita da América do Norte, devido às suas quatro universidades, sendo três delas altamente reconhecidas na América do Norte: a Universidade McGill (que ensina em inglês), a Universidade Concórdia (também em inglês),e a Universidade de Montreal (que ensina em francês). Outras universidades na região metropolitana de Montreal são a Universidade de Quebec em Montreal, e na cidade vizinha de Longueuil, a Universidade de Sherbrooke em Longueuil. Montreal possui também várias faculdades.

 

BIBLIOTECA

O sistema de bibliotecas públicas de Montreal compõe-se de uma biblioteca central e de outras, menores, ao redor da cidade. Enquanto a maioria das edições de enciclopédias e outros livros importantes sejam em francês, outras coleções, livros e revistas podem ser encontradas em inglês e mesmo em outros idiomas, das quais as mais comuns são em italiano, chinês, português, espanhol e em árabe, entre outros

 

MUSEU

Montreal é sede de muitos museus como o de ciências, história, Artes, Moda, Arquitetura e muitos outros . Nesta página você pode visualizar a lista completa deles:

http://www.museesmontreal.org/en/Montreal_Museums.htm 

 

RESTAURANTES 

Com uma população tão rica em diversas culturas não poderia ser diferente que você encontre todos os tipos de comidas. Dos apimentados indianos aos veganos crugigeros, a gosto para todos!

HOTEL E ALBERGUE

Se for vir para ficar em hotel ou albergue vale pesquisar preços antes pela internet. A cidade oferece diversos tipos de acomodações, mas geralmente para estudante é mais conveniente alugar apartamento com outros colegas. 

 

ESTÁDIO OLIMPICO

O Estádio Olímpico de Montreal (em francês: Le Stade Olympique; em inglês: Montreal Olympic Stadium) foi construído para abrigar os Jogos Olímpicos de Verão de 1976 e durante 33 anos (1977-2004) foi casa do time de basebol da MLB Montreal Expos (atual Washington Nationals).

A construção do Estádio Olímpico iniciou em abril de 1973, e a inauguração ocorreu em 17 de julho de 1976, com a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que contou com a presença da Rainha Elizabeth II. Sua arquitetura moderna impressiona.

 

IGREJAS

Conhecida como Cidade dos Santos, (la ville aux cent clochers, em francês), Montreal possui inúmeras igrejas e basílicas, tanto que Mark Twain, um famoso humorista americano, comentou certa vez: foi a primeira vez que estive numa cidade na qual uma pessoa não pode lançar uma pedra sem estilhaçar a janela de uma igreja. Catedral Marie-Reine-du-Monde, Basílica Notre-Dame de Montreal, Basílica de São Patrício e o Oratório de São José. A última é a maior igreja canadense, possuindo o maior domo (ou cúpula) do seu gênero, logo a seguir ao da Basílica de São Pedro, em Roma.

JARDIM BOTÂNICO

 É o segundo maior do mundo, em área, atrás somente dos Jardins Botânicos Reais de Kew, em Londres, Reino Unido. Está localizada ao lado do Estádio Olímpico de Montreal.

 

O Jardim Botânico de Montreal foi fundado em 1931 e os Habitantes da cidade possuem livre acesso às áreas exteriores do Jardim.

 

No verão há uma famosa exposição de Arte feita nos enormes jardins, esculturas gigantes são feitas com a própria natureza, como mostra a foto ao lado. É  simplesmente incrível!

 

PARQUES

O sonho de poder ir ao parque sem medo, como uma estrutura super organizada, além de lindos eles recebem atividades gratuitas de primeiro mundo o ano todo. Como cinema ao céu aberto, yoga, shows de diversos gêneros musicais, festivais de todos os tipos como o famoso pic nic eletronic!  

Além da beleza das 4 estações desenhadas nos parques.

 

CIDADE SUBTERRANEA

A cidade subterrânea de Montreal (oficialmente 'RÉSO ou La Ville Souterraine em francês ou Underground City em inglês) é o conjunto de complexos (subterrâneos ou não) no centro e a seu redor na cidade de Montreal , Quebec, Canada. É também conhecida como cidade interna  e é o maior complexo urbano subterrâneo do mundo.

 

Com mais de 32 km de túneis espalhados por mais de 12 km2, as áreas conectadas incluem shopping centers, prédios de apartamentos, hotéis, condomínios, bancos, escritórios, museus, universidades, sete estações de metrô, duas estações de trem, um terminal regional de ônibus e o Centre Bell, complexo servindo de anfiteatro e arena. Existem mais de 120 pontos externos de acesso à cidade subterrânea.

 

No inverno, aproximadamente 500.000 pessoas circulam na cidade subterrânea diariamente.

 

 

CONSULADO DO BRASIL

Localizada no coração da cidade o consulado facilita muito pois presta serviços de procuração, perdas de documentos, votação entre outros. 

 

1, Westmount Square, suite 1700, Montreal, QC H3Z 2P9

Fone: 514-499-0968

http://montreal.itamaraty.gov.br/pt-br/

 

BIODOME

É uma espécie de museu com zoológico, aonde eles recriam ambientes da natureza e seus respectivos moradores. 
Localizado ao lado do jardim botânico, insetário e planetário. Um belo passeio para se fazer em família! 

 

LOCALIZAÇÃO:

DISTÂNCIA ENTRE OUTRAS CIDADES

2 horas de carro para  Otawwa (capital)

3 horas de carro para Quebec City

7 horas de carro para Nova Iorque

14 horas de avião pra São Paulo 

 

Quer receber NEWS ? Cadastre-se aqui

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Os valores mencionados no nosso site, bem como acréscimo de material escolar e cursos disponíveis estão sujeitos à alteração da escola.

Isto porque não temos nenhuma participação sobre tais mudanças. Acreditamos que esta é a melhor forma de traduzir a transparência e manter a praticidade em disponibilizar on line todas as informações  sem necessidade de orçamento e sim apenas a confirmação de tais dados no ato da inscrição, onde são honrados.