Graduados Segurar Diplomas

News - Imigração

Mudanças boas no permit PGWP

Texto de Rafael Alencar 

Em 2019 alguns critérios do postgraduation foram alterados de uma maneira positiva. E agora em 2020, outras mudanças também foram feitas no programa, e novamente: para melhor!

Inclusive o anúncio foi publicado recentemente no site do governo canadense. Para ser mais exato no dia 21 de Fevereiro de 2020.

Uma das mudanças do ano passado é o fato de terem dobrado a janela de aplicação. Já as mudanças de 2020 envolvem a possibilidade do candidato trabalhar enquanto aguarda uma decisão na aplicação do PGWP por parte da imigração canadense.

Ou seja, você manda a aplicação para o oficial de imigração e enquanto aguarda tudo, e as vezes demora para sair, você já pode trabalhar (e tudo isso legalmente)!

E também agora as pessoas que aplicaram para um post graduation work permit mas ainda não o receberam, podem sair e entrar no Canadá sem perder o direito a ele. Boas news!

Dica para casais


Se você for casado e obter a permissão de estudo para o Canadá. Seu conjugue (marido ou esposa) “ganha” um visto de trabalho aberto (open work permit).

Ou seja, um vem como estudante internacional enquanto o outro vai poder trabalhar full-time e em qualquer emprego (que não seja regulamentado ou proibido). Isso com certeza ajuda bastante com as despesas em terras canadenses.

E abre um amplo leque de opções na imigração canadense, dependendo da província que você escolher para estudar no Canadá.

FONTE:

Texto de Rafael Alencar.

Consultor de imigração credenciado pelo Governo Canadense e o Ministério de Imigração do Canadá (IRCC), número de registro R705937.

https://www.imigrar.com.br/pgwp-facil-imigrar-canada-2/

2021

rodape.jpg