Graduados Segurar Diplomas

News imigração

Mudanças boas no permit PGWP

Texto de Rafael Alencar 

Em 2019 alguns critérios do postgraduation foram alterados de uma maneira positiva. E agora em 2020, outras mudanças também foram feitas no programa, e novamente: para melhor!

Inclusive o anúncio foi publicado recentemente no site do governo canadense. Para ser mais exato no dia 21 de Fevereiro de 2020.

Uma das mudanças do ano passado é o fato de terem dobrado a janela de aplicação. Já as mudanças de 2020 envolvem a possibilidade do candidato trabalhar enquanto aguarda uma decisão na aplicação do PGWP por parte da imigração canadense.

Ou seja, você manda a aplicação para o oficial de imigração e enquanto aguarda tudo, e as vezes demora para sair, você já pode trabalhar (e tudo isso legalmente)!

E também agora as pessoas que aplicaram para um post graduation work permit mas ainda não o receberam, podem sair e entrar no Canadá sem perder o direito a ele. Boas news!

Dica para casais

Se você for casado e obter a permissão de estudo para o Canadá. Seu conjugue (marido ou esposa) “ganha” um visto de trabalho aberto (open work permit).

Ou seja, um vem como estudante internacional enquanto o outro vai poder trabalhar full-time e em qualquer emprego (que não seja regulamentado ou proibido). Isso com certeza ajuda bastante com as despesas em terras canadenses.

E abre um amplo leque de opções na imigração canadense, dependendo da província que você escolher para estudar no Canadá.

FONTE

Texto de Rafael Alencar 

Consultor de imigração credenciado pelo Governo Canadense e o Ministério de Imigração do Canadá (IRCC), número de registro R705937.

https://www.imigrar.com.br/pgwp-facil-imigrar-canada-2/

2021